Indivíduos aproveitam desastre em Porto Alegre para saquear Arena do Grêmio
Em meio ao desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul, vândalos aproveitaram para saquear a Arena do Grêmio, ainda na manhã do último domingo (5). Entre os tristes vídeos que demonstram o caos e a desesperança, em um deles é possível ver a loja Grêmio Mania, localizada na Esplanada do estádio, sendo tomada por um grupo de pessoas, que surpreenderam.
Em contato com o portal ‘R7’, o Grêmio comentou sobre o assunto e garantiu que “ainda não há como mensurar o prejuízo”. As cenas gerariam indignação em qualquer momento, por se tratar de algo injustificável. No entanto, em uma fase visivelmente dolorosa e que tem comovido o Brasil como um todo, o vídeo do grupo gera ainda mais questionamentos sobre a sociedade.
Vale ressaltar que a Arena do Grêmio foi apontada pelas autoridades como um dos pontos vulneráveis, assim, foi evacuado na última sexta-feira (3). A decisão foi tomada no dia seguinte à declaração de calamidade pública realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, tendo como motivação as chuvas que protagonizaram enchentes em toda a capital, algo que também se desdobrou em outros locais.
Torcedores do Grêmio acompanham situação do estádio
Em imagens divulgadas nas redes sociais, os torcedores do Grêmio acompanharam que o gramado da Arena também foi tomado pelo alagamento, que também se desdobrou nos pontos do bairro de Humaitá, na Zona Norte do município. Mesmo com a preocupação por ser um dos pontos vulneráveis, o estádio foi responsável por acolher aproximadamente 80 moradores.
A decisão se desdobrou na madrugada de sábado (4), no entanto, a equipe já está trabalhando para levar as pessoas para abrigos oficiais da Prefeitura. O encaminhamento deve contar com o auxílio do Exército, evitando maiores preocupações para os moradores que precisam de um novo local. A situação é extremamente preocupante e é possível realizar doações para contribuir.